Candidate a sua escola para o ano letivo 2024/25
Previna e resolva o (cyber)bullying na sua escola, ao capacitar toda a comunidade escolar, através de várias formações e sessões.
Para escolas de 2.º e 3.º ciclo.
Descubra como funcionam o Programa Escola com Empatia
A sua escola e a associação No Bully Portugal irão assinar um protocolo de colaboração, onde se comprometem a implementar as atividades previstas e a dar continuidade ao projeto nos anos seguintes.
Toda a comunidade escolar irá responder a questionários online anónimos, no início do projeto, para diagnosticar o estado do bullying na escola. Conteúdos:
2 sessões de 3 horas para grupos diferentes de educadores. 50 participantes por sessão. Conteúdos:
Sessões de 1 hora, na aula, para turmas. Conteúdos:
Número de sessões e temas adaptados a cada turma.
2 sessões de 3 horas para o mesmo grupo de educadores selecionados, 20 participantes. Conteúdos:
Sessão de 2 horas em horário pós-laboral, para Encarregados de Educação, máximo de 100 participantes. Conteúdos:
Sessões de apresentação do projeto aos/às estudantes do 3º ciclo ou secundário, para convidar a participarem no programa de Embaixadores.
Conteúdos:
Sessão de 3 horas, após as aulas, para alunos de secundário interessados, máximo de 20 participantes. Conteúdos:
Mais 2 sessões de apoio de 1 hora.
Toda a comunidade escolar irá responder a questionários online anónimos, no final do projeto, para avaliarmos a evolução do bullying na escola. Conteúdos:
Os seus funcionários irão aprender uma metodologia de resolução do bullying com elevada eficácia.
"O Projeto permitiu-me ver os meus alunos passarem de uma profunda tristeza e sofrimento a uma alegria e alívio. Agradeço o facto de ter podido receber esta formação e de poder ajudar os meus alunos a ter uma vida melhor!"
“Numa das situações, três sessões chegaram para acabarem abraçados. É normal que o agressor assuma no início uma atitude receosa, talvez por estar sempre à espera de ser denunciado e poder ser castigado, mas depois adere e colabora ativamente.”
Quando os adultos respondem de forma rápida e consistente ao bullying, transmitem mensagem aos alunos de que não é aceitável.
Quer que a No Bully vá à sua instituição de ensino privada?